domingo, 15 de abril de 2012

Saviola e os outros


Critérios de inteligência e de personalidade devem fazer parte na seleção e prospeção de jogadores no futuro. Sentir e respeitar o clube  são fatores de coesão e a garantia de compromisso profissional  que é o mímimo para esperar resultados. é o casco do barco. não pode meter água...só depois podemos pensar num motor que nos permita voltar a navegar mais rápido e chegar mais longe.

Aimar, Saviola, Luisão, Argel, Maxi Pereira e Garcia têm sido os baluartes da mística....


Tiro a minha cartola a el conejo.
"O plantel do Benfica tem muita qualidade, por isso não há suplentes ou titulares. Todos os jogadores são importantes e estão sempre disponíveis para ajudar"
Uma lição de profissionalismo e respeito pela instituição que vejo, nos últimos anos, em estrangeiros (sem ligação ao país, clube e respetiva história) e que não reconheço em inumeros portugueses (quase totalidade).
Nuno Gomes, Hugo Leal, Rúben Amorim, Maniche, Quim, Nélson, Miguel e muitos outros, foram e são exemplo de traidores, ratos sem personalidade, que não quero ver de forma aguma associados no futuro ao nosso clube. Não precisamos de portugueses destes.
Até Salvios e Reyes se mostraram mais leais que alguns dos prodígios portugueses (capitães incluídos) quepor cá têm andado a chular o Glorioso.



2 comentários:

  1. Antes de mais, devo dizer que visitei este espaço maravilha pela 1ª vez e fiquei fã, pelo que obviamente o seguirei com muita regularidade.
    Quanto ao post, toda a postura profissional de Saviola é um exemplo para alguns que fazem meia dúzia de jogos e já se julgam alguém e depois acabam em clubes de menor expressão.
    Obviamente atravessou uma fase menos boa, mas assim como nessa altura não deixou de ter qualidade, também não se pode agora afirmar que é o maior, mas creio que continua a ser uma mais valia quer pela sua qualidade, quer pela sua humildade.

    ResponderEliminar
  2. Olá

    obgado! concordoque o saviola saiu, e bem, num momento menos bom, permitindo ao mesmo tempo o despontar de uma pérola como o Rodrigo. embora acho que deveria ter voltado logo a seguir à lesão do rodrigo em s. petesburgo.

    mas mais do que o golo marcado na taça da liga, o que apreciei nele, foi o silêncio (dele e da própria namorada) nunca colocando em causa o grupo, o treinador ou o clube.

    se houve falta de estabilidade algures esta época não foi por causa dele ou de um capdevilla (outro bom exemplo de profissionalismo)

    abraço

    ResponderEliminar