quarta-feira, 15 de agosto de 2012

que o luisão seja severamente castigado

calma meus caros, calma...

Para mim, o que aconteceu com o luisão foi o resultado de uma atitude intempestiva que com um jogo a sério e um árbitro normal daria vermelho direto e 2 a 6 jogos de suspensão.

Não acredito que não haja castigo, pelo que, pelas razões que apresnetarei a seguir, defendo que seja duro e injusto para o clube e jogador. tal só beneficiará o Benfica.

Vejamos as duas hioótese mais básicas e consequencias;


1 - castigo leve(até dois meses ) - Os nossos adversários vão numa primeira fase falar do clube do
regime, de sermos protegidos, etc etc. quando chegar a hora da verdade nos campeonatos, e formos prejudicados ou eles beneficiados, a desculpa ilibatória do caso luisão tirará peso a qualquer argumentação na praça publica. Os nossos adversários e os seus defensores  farão discursos, farão análises e escreverão crónicas a dizer que nem assim ganhamos. No final da história, seremos roubados e seremos vistos como o ladrão que teve o que merecia, sem proveito do roubo e sem possibilidade em qualquer instância da discussão publica (seja no café, seja nos debates televisos) de nos vitimizarmos. o adversário sairá mais fraco, com discurso de justiceiro, de um david que mais uma vez derrotou um golias.
2 castigo pesado ( de 6 meses a 1 ano) -perante este cenário,  não acredito, que haja sequer uma fase nesta época em que tenham coragem para moldar resultados através de arbitragens e decisões disciplinares dúbias.
mais, dará uma união e uma voz única (passada a fase das acusações mútuas entre a direção e os pretendentes pelo o que aconteceu e pelo poder) ao universo benfiquista de dentro para fora. Uma força que não temos tido.

Mais, Contratava o Bruno Alves e andava aí meia aépoca a arrancar cabeças a adversários a ver se alguém levantaria a voz contra o rapaz de coro. para aí sim, com retórica venenosa denunciar os que o sempre defenderam (imprensa e comentadores, principalmente), mostrando as reações a antes e a depois, todas as semanas, em crónicas e debates.